Você sabia que existem dicas e técnicas importantes para a pescaria noturna, mas que muita gente esquece na hora de se preparar?
Pois é. Se para nós, humanos, já muda muita coisa devido à falta de luz, o mesmo acontece com os peixes, sendo que cada espécie acaba reagindo de maneiras diferentes.
Por exemplo, alguns podem ficar mais calmos e até mesmo, mais vulneráveis à pesca. Já os mais lentos, como bagre e dourado, por conta de sua camuflagem, acabam preferindo sair à noite para caçar.
Independente de qual seja o seu objetivo, aqui vão sete dicas, que com certeza vão ajudar na hora de garantir uma boa pescaria à noite.
1 – Leve tudo no mesmo lugar
Colocar tudo o que for usar em uma única mochila irá facilitar bastante quando precisar pegar algum objeto no escuro. E claro, também evitar que algo se perca durante a pescaria noturna.
2- Use fitas florescentes
Indo pela mesma lógica da primeira dica, colocar fitas adesivas florescentes em seus pertences, embalagens de comida e no barco é muito importante.
Ajudará a encontrar o que precisa com mais facilidade dando um apoio à lanterna, que já é regra, como você verá no próximo item.
3 – Leve lanterna
Até que é algo bem óbvio que a lanterna deve estar junto de você em uma pesca noturna. Mas muita gente acaba se esquecendo de pilhas ou baterias extras, o que pode causar um problemão.
Além disso, é bom levar mais coisas que possam iluminar, como isqueiros, fósforos, velas e lampiões. Tudo para não correr o risco de ficar no breu total em meio ao rio.
4 –Coloque um acessório luminoso
Falando em iluminação, não se esqueça de colocar um acessório com essa característica na vara. Alguns sinos de vara já vêm com uma luz, encaixada no equipamento.
Caso não tenha essa opção, uma alternativa é envolver uma fita adesiva luminosa na ponta da vara, que pode ser facilmente encontrada em lojas de material de construção, ou de acessórios para veículos.
5 – Coloque um acessório sonoro
Não perca nenhum peixe quando ele morder a isca! Colocando um acessório chamado de “sino para vara”, você sempre saberá quando deve puxar a vara. Existem ainda outras opções, como colocar qualquer outra campainha ou alarme no equipamento.
6 –Use repelente
Não esqueça do repelente! A não ser que você queira ser atacado por variados tipos de mosquitos que adoram uma água.
Aqui é importante usar também uma calça e blusa de manga comprida, que vão auxiliar a evitar que pernilongos, borrachudos e até mesmo o Aedes Aegypti.
7 – Segurança!
Por último e algo muito importante, preze por sua segurança. Não vá sozinho a uma pescaria noturna. Imprevistos podem acontecer e durante a noite, é muito importante ter algum companheiro para ajudar.
Antes de sair para pescar, confira se está levando tudo o que é necessário para a segurança, alimentação e para poder pescar tranquilo.
Depois, aproveite! E tenha uma ótima diversão!
Comentários